O último espaço de debate do X Congresso da APLOP - a 11 e 12 de Setembro, na Gare Marítima de Alcântara-, será dedicado às «Tendências do shipping e as oportunidades para o espaço da CPLP».
A mesa-redonda será composta por Rui d’Orey (Presidente da AGEPOR), Cristiane Marsillac (CEO da Mercosul Line), Nigel Gardiner (CEO da Drewry Shipping Consultants), e Andi Case (CEO da Clarksons Research).
Início marcado para as 11:15 de dia 12.
Jorge d’Almeida (na foto), Presidente da Comunidade Portuária de Sines, moderará o debate.
Às 13:00 haverá pausa para almoço e network de contactos, seguindo-se uma visita ao Porto de Lisboa (14:30), com o encerramento do Congresso previsto para as quatro da tarde.
O programa já foi divulgado, podendo ser consultado aqui.
De referir as que as inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, devendo os interessados preencher a ficha disponível aqui.
Recorde-se que a Gare Marítima de Alcântara já tinha albergado outro congresso da APLOP, em 2012. Porto, Fortaleza, Rio de Janeiro, Mindelo, Luanda, São Tomé, Lobito, Maputo, Itajaí, foram outras das cidades a acolher congressos e reuniões intercalares desta associação pluricontinental.
A APLOP foi constituída tendo como objectivo primacial reforçar os laços de cooperação e aumentar as trocas comerciais entre os seus membros, estando integrados como associados os países da CPLP (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné- Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor); Marrocos e Macau têm o estatuto de Observadores.
Artigos relacionados: