XI Congresso da APLOP

 

PARCEIRO - PORTO DE MAPUTO

IV Encontro de Portos da CPLP - Franklin Spencer

LOBITO | 2013

Alojamento | Lista de Hotéis

A organização do XI Congresso dos Portos de Língua Portuguesa preparou uma lista de hotéis e residenciais em Maputo, caso necessite de alojamento na capital moçambicana.
Nesta lista encontra a localização, moradas, preços e contactos de várias unidades hoteleiras sediadas em Maputo.

CONSULTE/DESGARREGUE A LISTA AQUI



Telefones Úteis

Contactos telefónicos úteis para quem se encontra em Maputo.

Hospital Central : 21325000 / 21325009
Bombeiros : 21322222 / 800198198
Policia : 21325031
Informações : 1230
Aeroporto : 21465827/9

CFM - Celina Mapilele
Telefone: +258 82 973 8350
e-mail: celina.mapilele@cfm.co.mz

 

OUTROS TELEFONES ÚTEIS EM MOÇAMBIQUE



Previsão do tempo

Previsão meteorológica para Maputo, período de 14 dias.

PARA CONSULTAR AQUI

Moçambique tem um clima tropical, embora mais moderado no Sul. O Centro e o Norte são as regiões com maiores índices de pluviosidade. Janeiro e fevereiro são os meses mais quentes, oscilando as temperaturas entre os 22ºC e os 35ºC, podendo por vezes atingir os 40ºC, nomeadamente em Tete. O mês mais frio do ano é julho, oscilando as temperaturas entre os 16ºc e os 25ºC. Julho e agosto são os meses mais secos, enquanto dezembro e janeiro são os meses com índices de humidade mais elevados. A época das chuvas compreende os meses de novembro a abril.



Previsão de Marés para MAPUTO

Previsão de Marés para MAPUTO. 

Maputo - Costa do Sol

Maputo - Pescaria

          

 



MOÇAMBIQUE

Moeda e sistema bancário

A moeda nacional é o metical (MZM). A cotação do metical face ao dólar ou ao euro varia quase diariamente – vide http://www.bancomoc.mz/fm_MercadosMMI.aspx?id=10. A moeda estrangeira de referência continua a ser o dólar americano, sendo o respetivo câmbio mais favorável do que o do euro. O câmbio oficial diverge do câmbio oferecido nas casas de câmbio e no mercado informal.

Conversor de Moeda - Banco de Portugal



MOÇAMBIQUE

Regime de entrada e de estadia

A entrada no território da República de Moçambique para nacionais portugueses portadores de passaporte comum está condicionada à obtenção prévia de um visto, cujas modalidades e prazos de duração serão variáveis em função das características da deslocação pretendida, pelo que se recomenda aos viajantes que contactem atempadamente a Embaixada de Moçambique em Lisboa ou o Consulado de Moçambique no Porto.



MAPUTO

Emergência Médica

Foi criado o Serviço de Emergências Médicas de Moçambique (SEMMO), organismo que tem no entanto algumas limitações. Existem alguns operadores privados no mercado que asseguram a prestação de serviços médicos de socorro e emergência, incluindo o transporte de pacientes, com maior incidência na área de Maputo.



World Clock

Passe o rato pelos países/zonas para conhecer a hora vigente.
 



Todos os países do mundo no seu pc

Um recurso de grande utilidade, uma detalhada viagem por todos os países do mundo, com bastante informação e, o que também é importante, bastante fácil de navegar. Recurso disponibilizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Disponível aqui.





TOP